Encontro na rede social Facebook termina em violação de menor

1
683

Oito jovens, dos quais cinco já estão detidos pelo Serviço de Investigação Criminal (SIC) da Província de Luanda, agrediram sexualmente, há dias, no bairro Dangereux, município de Talatona, província de Luanda, uma adolescente de 14 anos de idade, depois de terem marcado um encontro com a mesma através da rede social Facebook.

Segundo o inspector Emanuel Capita, do Gabinete de Comunicação Institucional e Imprensa do SIC-Luanda, falando aos jornalistas, disse que tudo começou com pedidos de amizade através do Facebook, onde um dos acusados mantinha conversa permanente com a menor.

Depois de sucessivas conversas via on-line, os dois adolescentes decidiram marcar um encontro, de modo a aprofundar melhor a relação de amizade, o que veio acontecer por volta das 14 horas, na semana passada. De acordo com os serviços de investigação, o rapaz convidou a  rapariga para conversarem melhor no quarto de um amigo seu, no mesmo bairro.

MAIS: Psicólogo angolano adverte contra o constante uso das redes sociais

Já no quarto, a rapariga foi surpreendida com a presença de mais oito jovens, que forçaram a adolescente e mantiveram com esta relações sexuais, em simultâneo, contra a vontade da jovem, acto que culminou com a agressão física da mesma, ao ponto de deixarem a menina com a cara inflamada.

Para o SIC, as análises feitas à vítima, concluiu-se que a menor estava sob efeito de substâncias psicotrópicas, que lhe foram dadas a beber antes do cometimento do crime, que deixou a menina inconsciente, facilitando o plano de violação por parte dos criminosos.

Os operativos do SIC do Talatona encontraram a menor em estado de sonolência, presumivelmente devido a ingestão da droga, e com hematomas no rosto e na região dorsal e vaginal, e onde foi submetida a vários exames forense, que foram juntados aos autos como elementos de prova, para serem apresentados em sede de julgamento, junto do Tribunal provincial de Luanda.

Foi ainda revelado que o SIC continua nas diligências, visando a detenção dos restantes três elementos, incluindo o cabecilha do grupo que levou a jovem até ao quarto do amigo.

1 COMENTÁRIO

  1. penso eu que , para acabar com tais delitos ou crimes , devem existir um controle eficaz é serio das redes socias , tambem um tal crimes deve ser punido com toda eficacidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here