Engenharia espacial é analisada no fórum de carreiras do Liceu Francês de Luanda

1048

Decorreu recentemente a sétima edição do Fórum de Carreiras do Liceu Francês de Luanda (LFL), onde abordou as profissões da engenharia espacial e que contou com o apoio do Gabinete de Gestão do Programa Espacial Nacional (GGPEN).

Com presença de 71 profissionais de várias origens, os alunos do ensino fundamental e médio puderam estabelecer um diálogo direto e realista com os profissionais do sector espacial, listados nos 14 centros identificados no Diretório Operacional de Ofícios e Empregos (construído pelo Centro de Emprego da França).

MAIS: Formação de quadros no sector espacial vai dinamizar a economia nacional

Os profissionais passaram informações relevantes para informar os alunos sobre o interesse do seu trabalho, as suas atividades diárias, condições de trabalho, oportunidades de trabalho, formação e treinamento preferencial para acessar a esse trabalho específico.

Para os organizadores, o evento foi considerado como um sucesso, tanto do ponto de vista dos profissionais – que se apresentaram motivados, simpáticos e de grande interesse na sua maioria – assim como dos alunos que, graças à qualidade dos intercâmbios e as informações coletadas, podem planear de maneira mais concreta e realista o seu futuro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui