Engenheiro angolano cria soluções tecnológicas para agropecuária e energia solar

1601

Silvestre Cassa Lombo, engenheiro angolano, desenvolveu duas soluções tecnológicas capazes de calcular custos e facilitar a realização de estudos de viabilidade económica e financeira para projetos de investimento no sector agrícola e energia solar.

Em entrevista ao Jornal de Angola, o inovador tecnológico angolano apresentou as soluções Agriculture 1.0 e Farm 1.0 para agricultura, pecuária e Solar 1.0 para a instalação de um sistema fotovoltaico.

MAIS: Jovens lançam plataforma digital de ensino e investigação científica no Uíge

Segundo o que foi revelado, o leque de projetos conta ainda com mais outras dez soluções tecnológicas no mercado, desenvolvidas para ajudar potenciais investidores a preverem custos e benefícios com precisão, voltadas para projetos nos sectores de petróleo e gás, construção civil, gestão habitacional, serviços e finanças. A tecnologia já é usada nos Estados Unidos de América (EUA).

Silvestre Cassa Lombo, natural de Cabinda, é formado em Engenharia de Petróleos pela Universidade Estatal de Louisiana nos EUA, onde tem três livros publicados, intitulados “Guia de desenvolvimento de um campo”, “Simulador de Cadeia de Valor de Indústria de Petrolíferas” e “Oil Field Calculator”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui