Equipa afecta ao ISPTEC é a vencedora da edição 2021 do Concurso Angolano de Programação

0
1767

A equipa denominada Bombo is Molhed, estudantes do Curso de Engenharia Informática do ISPTEC, foi a grande vencedora do concurso Angolan Collegiate Programming Contest AOCPC (Concurso Angolano de Programação), evento realizado no ISPTEC nos dias 09 e 10 do corrente mês.

Composta pelos estudantes Adilson Pedro, José Pedro e Patrick Daniel, a referida equipa será um dos representantes nacionais no concurso de programação da Africa And Arab Collegiate Programming Championship (ACPC), que acontecerá no próximo mês em Cairo, Egipto.

A final do evento foi testemunhada pelo Professor Doutor Domingos da Silva Neto, Secretário de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação, bem como pelo Eng.º Francisco Capita em representação do Gabinete de Quadros do Presidente da República, além de distintos membros do Executivo Nacional e representantes empresariais.

MAIS: Encontrados os representantes de Angola para o concurso continental de programação

O Concurso Angolano de Programação tem como objectivo promover a criatividade, os novos talentos, o trabalho em equipa e a inovação na construção de novos programas de softwares e permitir que os estudantes nacionais testem as suas capacidades. De acordo com as palavras da Dra. Olga Sabalo Miranda, Administradora da Sonangol, supervisora do pelouro e PCA da PDA promotora do ISPTEC, na cerimónia de abertura, competições desse tipo constituem um barómetro mundial sobre o desempenho das Universidades relativamente a qualidade de ensino das TIC´S, em particular a Programação e a existência de talentos a nível regional.

A edição 2021 do concurso teve como participantes 30 equipas, representando 16 instituições de Ensino Superior em todo o país.

De informar ainda que o segundo classificado do concurso  foi o grupo The Winners da UNIVERSIDADE DE LUANDA – INSTIC, constituído por António António, Gilmar David e Wladimiro de Carvalho. O terceiro lugar foi para o grupo ABACCO, do ISPTEC, cujos integrantes Budy Vieira, Helder da Costa e Rafael Ngunga. Importa referir que as três equipas irão representar Angola no Egipto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here