Erro de configuração coloca a Bolsa de Nova Iorque em apuros.

1741

Um erro de configuração no sistema de recuperação de desastres da Bolsa de Valores de Nova Iorque (NSYE) impediu a abertura da bolsa a tempo. A causa foi erro humano.

Que a gestão dos sistemas informáticos ainda é um trabalho humano em muitos casos foi recentemente demonstrado mais uma vez na abertura da Bolsa de Nova Iorque, escreve The Register.

Devido a um erro de configuração manual, o sistema de recuperação de desastres da NYSE impediu o início do processo de licitação de abertura. Este processo de abertura executa as ordens solicitadas após o encerramento do mercado do dia anterior.

O intercâmbio disse à Bloomberg que um funcionário de TI se tinha esquecido de desligar o sistema de recuperação de desastres num segundo centro de dados NSYE em Chicago.

Este sistema continuou a funcionar durante a noite, fazendo com que o software da NSYE funcionasse como se o comércio de acções já tivesse começado. Como resultado, o software não pôde determinar corretamente os preços de abertura das acções.

A troca teve de adiar a abertura. Os preços de abertura das ações cotadas foram declarados inválidos. Um total de 4.341 transações de ações em 251 empresas teve de ser cancelado. O regulador da bolsa de valores dos EUA, SEC, investigará o incidente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui