‘Hacker’ tentou vender dados de quase todos os cidadãos da Áustria

1371

Um pirata informático holandês de 25 anos aproveitou uma falha nos sistemas de uma empresa na Áustria para roubar os dados de quase toda a população do país. O hacker, que colocou os dados à venda num fórum online, foi detido em novembro pela polícia austríaca, que revelou agora novos dados sobre a investigação em curso.

Como avança a Reuters, a informação roubada pelo hacker é composta por dados de registo da população, incluindo nome completo, morada, género e data de nascimento, sendo requeridos pelas autoridades do país.

MAIS: Hackers roubam dados de 35 mil clientes do PayPal

Segundo a polícia austríaca, o hacker colocou os dados à venda em maio de 2020. No decorrer da investigação, a autenticidade da informação foi confirmada. Ao todo, foram roubados os dados pessoais de quase 9 milhões de pessoas.

Uma vez que a informação estava disponível livremente na Internet deve ser assumido que estes dados de registo estão irrevogavelmente nas mãos de criminosos”, afirma a polícia.

Ao que tudo indica, um conjunto de pessoas, cuja identidade é, para já desconhecida, terá pago para ver os dados. Além de dados da população austríaca, o pirata informático expôs também informação semelhante que pertencia a pessoas na Itália, nos Países Baixos e na Colômbia, embora a polícia ainda não tenha mais detalhes acerca destes casos em particular.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui