[Vídeo] Este carro não usa gasolina, não precisa de condutor e pode ir estacionar sozinho

0
2083

Tesla-hardware

Tem uma garagem apertada? Não gosta de fazer manobras? Pois, saiba que a Tesla, fabricante americana de carros eléctricos, vai trazer a solução para que os automóveis comecem a estacionar sozinhos.

Foi anunciado que todos os próximos carros da Tesla, até o modelo 3, virão com um hardware necessário para a capacidade de condução automática. Os automóveis vão contar com oito câmaras de surround  que vão fornecer 360 graus de visibilidade em torno do carro em até 250 metros de distância. O condutor nem precisará de estar dentro do veículo para fazê-lo estacionar ou para retirá-lo do estacionamento. A intenção da marca segundo o vídeo é reproduzir o que seria um dia normal no quotidiano do consumidor.

tesla

Antes de sair de casa, o proprietário pode manejar o carro pelo smartphone, para que ele saia da garagem sozinho e encontre o motorista na porta de casa. Já na rua, ao acessar uma via expressa bem sinalizada, o motorista acciona o assistente de condução autónomo, que permite que o carro ande a uma velocidade constante, contorne curvas sozinho e siga o tráfego adiante. O veículo também pode alternar de faixa de maneira autónoma.

Importante salientar que mesmo nesta condição autónoma, o vídeo toma o cuidado de mostrar o motorista a não tirar as mãos do volante. Como o recurso ainda é limitado, a recomendação da fabricante é a de deixar as mãos no volante, ainda que o carro esteja seguindo sozinho, por questões de segurança.

Assista o vídeo e perceba melhor como os novos modelos de automóveis da Tesla, vão começar a estacionar sozinho.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here