Partilhe informações sem internet, conheça o projecto Dead Drops

0
2120

dead drops

O projecto Dead Drops foi criado pelo artista digital Aram Bartholl, na cidade de Berlim capital da Alemanha, no ano de 2010. Uma rede anónima de compartilhamento de arquivos por intermédio de dispositivo USB, espalhados em espaços públicos sem a necessidade de uma conexão à internet.

Dispositivos USB são fixados em paredes de edifícios, escolas, em parques de diversões, pontes, etc. Mais de 1.600 dispositivos estão espalhados nesses locais com objectivo de ajudar as pessoas a partilhar arquivos, desde músicas, vídeos, livros pdf, imagens e muito mais de forma gratuita.

Dead Drop

Todos estão convidados a compartilhar ou encontrar arquivos num local que é conhecido apenas pelos utilizadores do Dead Drops. Ligue o seu notebook a uma parede, casa ou poste para compartilhar os seus arquivos e dados favoritos. Todas os USB são inicialmente formatadas e depois é colocado um ficheiro readme.txt explicando o projeto. A inscrição no Dead Drops é livre. Se você quiser instalar uma Dead Drop na sua cidade/bairro basta seguir as instruções e apresentar a localização e fotos.

dead-drop2

Como instalar Dead Drop

  1. Leia o manifesto Dead Drops
  2. Adquira uma pen USB com qualquer espaço de armazenamento.
  3. Retire a caixa de plástico que cobre a pen USB.
  4. Envolva-a em fita veda rosca para selá-la.
  5. Faça download do ficheiro readme.txt e o manifesto e coloque-o na pen USB
  6. Use massa plástica impermeável para cimentar a pen USB num buraco ou parede.
  7. Certifique-se que a parede fica com bom aspecto ao terminar, eventualmente você vai precisar de alguma tinta para o acabamento.
  8. Certifique-se de fixar a pen USB de forma que possa ser acedido facilmente com um portátil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui