Estratégia de gestão de IT do Banco Totta Angola é destacada pela Microsoft

0
1743

microsoft-logo

A Microsoft tem um programa denominado “Consumer Stories” em que destaca alguns consumidores (empresas na maior parte das vezes) que utilizaram as tecnologias da Microsoft para aumentar a produtividade.

Esta semana o destaque foi dado ao projecto do Banco Caixa Geral Totta de Angola que cresceu imenso nos últimos anos e, para cumprir com os os objectivos empresariais, o Banco necessitava de actualizar a sua infra-estrutura TI. Inicialmente cada sucursal do banco operava com um determinado grau de autonomia para serviços básicos, no caso de falhas ou congestão da rede. Mas esse modelo não podia ser sustentado por muito mais tempo, uma vez que até para fazer alterações simples, tais como o novo fornecimento de um PC, resultavam em atrasos consideráveis, porque o software tinha de ser enviado fisicamente para agências remotas.

Como resolver este problema?

Em parceria com a Menshen, o banco decidiu que usaria tecnologias Microsoft para a plataforma de rede, serviço de e-mail e gestão do sistema. Segundo a publicação da Microsoft, a escolha das suas tecnologias foi baseada no seguinte:

o conhecimento que já tinha das tecnologias Microsoft, a significativa falta de apoio para tecnologias alternativas e o acesso local a um parceiro multi-anual e premiado em suporte às Tecnologias Microsoft, incluindo a disponibilidade de Rob Silver, o único Microsoft Certified Master (MCM) na região da África Oeste, Leste e Central.

Depois de acertados os pormenores, o banco decidiu aplicar: Microsoft SQL Server 2012 R2, Windows 7 em todos os seus ambientes de trabalho, bem como o System Center 2012 Cofiguration Manager R2. Como resultado, foi capaz de centralizar a gestão do Directório Activo, Troca, Serviços de Ficheiros, Serviços SQL elementares e aplicações de linhas de negócios, introduzindo ao mesmo tempo a automatização, monitorização, alerta, fornecimento de serviços, alta disponibilidade através de vários locais e recuperação de desastres.

Esta é mais uma prova de que o mercado corporativo tem vindo a ganhar cada vez mais atenção das grandes empresas e decerto que nos próximos tempos veremos mais histórias de sucesso vindas de Angola.

[Fonte]: Microsoft || [Via]: @Clgon

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here