Com Euro 2016 às portas, França lança aplicativo Anti-Terrorismo

0
1867

Euro 2016

O campeonato Europeu de Futebol, Euro 2016, começa amanhã em França. No entanto os recentes ataques à capital francesa, Paris, criaram uma expectativa negativa em relação ao evento. Será que haverão novos ataques?

Por isso o governo Francês decidiu minimizar esse problema recorrendo à tecnologia: um novo aplicativo de smartphone foi lançado, para alertar os usuários para possíveis ataques terroristas.

Como não podia deixar de ser, o aplicativo é gratuito e enviará aos usuários um alerta “em caso de suspeita de ataque“, segundo as autoridades Francesas.

Para que o aplicativo funcione, os utilizadores terão de permitir que o aplicativo saiba onde eles estão à todo momento, ou seja, precisam activar sua geolocalização.

Em comunicação oficial, as autoridades francesas disseram que o aplicativo foi desenvolvido após os ataques terroristas de Novembro de 2015 em Paris – que incluíram o Stade de France – que deixaram 130 mortos.

Com esse aplicativo os franceses pretendem evitar que as linhas directas de serviços de emergência da França fiquem sobrecarregadas e que os utilizadores recebam indicações sobre zonas seguras, caso ocorra alguma calamidade.As autoridades já garantiram que o app continuará a funcionar mesmo após o Euro 2016.

Decerto que mais governos seguirão esse exemplo…

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui