Facebook actualiza o seu Messenger para iOS (Actualizado)

1
1565

Depois de tantos rumores finalmente o Facebook actualizou o seu Messenger com o objectivo de competir directamente com o WhatsApp e outros Apps semelhantes. O novo aplicativo, que é a versão 3.0, aparece com um design completamente novo e usa a mesma maquilhagem do novo iOS7.

Mas a maior novidade é que agora o App não serve apenas para falarmos com os nossos amigos do Facebook mas também com todos aqueles que estejam na nossa lista telefónica e que tenham o Messenger instalado, mesmo que não tenham conta no Facebook. Agora podemos adicionar amigos ao nosso Messenger não só via Facebook mas também adicionando um número de telemóvel.

Então como ter o Faceboook Messenger?

Se tiver o App do Facebook Messenger é necessário apenas actualizá-lo e se ainda não tem basta fazer o download na App Store da Apple. Depois de instalado irá encontrar este ecrã:

Messenger1

Tal como acontece com o Viber, WhatsApp e outros um dos passos para o App poder aceder e enviar mensagens através do telemovel é exactamente adicionar o número de telemovel no aplicativo.

Messenger2
Depois de introduzir o número e fazer OK, será enviado um código de confirmação para o telemóvel que servirá para activar o Facebook Messenger para os nossos contactos da agenda.

Messenger4

Messenger3
No passo seguinte o App pede a autorização para aceder aos nossos contactos e a partir do momento em que aceitamos, o aplicativo varre toda a nossa lista de contactos e verifica dois items: Todos os nossos amigos no Facebook e todos os contactos da nossa lista telefonica que tem o Facebook Messenger instalado. Daí para frente todos os nossos contactos serão actualizados automáticamente com base nessas duas verificações.

Messenger5

Messenger4

 Pronto, a partir de agora todos os contactos que tiverem o sinalzinho do Facebook Messenger poderão receber as suas mensagens, desde que estejam com uma ligação a internet.

Messenger7 Messenger6

 Actualização: O update ao Facebook Messenger também está disponivel para Android e pode ser baixado no Play Store da Google.

Por MenosFios.com

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here