Facebook agora possui 1.9 bilhões de usuários mensais activos

0
1518

Cada vez mais pessoas estão a conectar-se ao Facebook. Os resultados referentes ao primeiro trimestre de 2017 mostram que a plataforma atingiu 1,94 bilhão de usuários activos mensais.

Este é um dos pontos de destaque nas contas do primeiro trimestre fiscal, que superam todas as previsões. A rede social conta com um aumento de 17% em comparação com o mesmo período de 2016. Estima-se que o número de habitantes no planeta terra seja de 7,5 bilhões, isso quer dizer que, mais de um quarto da população está conectado ao Facebook.

“Os lucros do Facebook atingiram US$ 3,06 bilhões, o que representa um aumento de 76% face ao mesmo período do ano passado. Já o volume de negócios disparou 49% para US$ 8,03 bilhões, graças à forte progressão das receitas publicitárias nos aparelhos móveis”.

Os outros serviços do Mark Zuckerberg também continuam em alta, como o Messenger e o Whatsapp, que atingiram 1,2 bilhão de usuários activos mensais. O Instagram, por sua vez, se mantém com 700 milhões de usuários activos mensais.

Os investidores temem uma desaceleração dos resultados, já que o Facebook diz que vai parar a frequência de anúncios nos “feed” dos utilizadores e vai continuar a investir em novas aplicações e na contratação de pessoas para filtrar conteúdos violentos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here