Facebook Messenger Lite foi expandido para mais 132 países

0
2452

No principio do ano de 2015, foi lançado o Facebook Lite, um aplicativo indicado para os países do “3º mundo” onde a Internet não é tão rápida e os smartphones mais usados são os de baixo custo.

Após o lançamento oficial em apenas cinco países no ano passado, o Facebook está agora a expandir o lançamento do Messenger Lite para outros 132 países, que oferecem versões de baixa largura de banda dos dois principais produtos do Facebook para usuários em mercados emergentes com serviço fraco e taxas de dados caras.

A versão Lite do Mesenger, foi lançado para telefones mais antigos com memória limitada e poder de processamento. Os usuários ainda poderão conversar com mais de 1,2 bilhão de usuários do Messenger, mas eles serão limitados a compartilhar texto, fotos, links e adesivos. Os recursos pesados ​​do processador como o Messenger Day, filtros de fotos e aplicativos de terceiros não estarão disponíveis, mas o aplicativo em si foi projectado para usar menos memória e dados ao mesmo tempo que compensa as redes instáveis.

Infelizmente alguns países não têm ainda o Lite Messsenger, estamos a falar de países como: Bangladesh, Brasil, Canadá, China, Cuba, Índia, Indonésia, Irão, Irlanda, México, Nova Zelândia, Filipinas, Sudão, Reino Unido, EUA e Coreia do Norte. É importante ainda salientar que, do ponto de vista de hardware, o Messenger Lite está disponível apenas no Android, mas funciona com versões mais antigas do sistema operativo até o Android 2.3.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here