Status do WhatsApp agora tem mais usuários diários que o Snapchat

1554
Número de usuários activos mensais do WhatsApp no ​​mundo de Abril de 2013 a Janeiro de 2017 (em milhões)

Parece que os aplicativos em posse do Facebook estão a bater o Snapchat. Há algumas semanas vimos que o Instagram Stories já tem mais usuários que o Snap,  e agora, um dos recursos do WhatsApp está na mesma situação.

Menos de três meses depois da inserção do novo Status no WhatsApp, agora o recurso tem 175 milhões de usuários, que segundo o Facebook, esse é um número saudável de usuários para o aplicativo de comunicação, que tem mais de 1 bilhão de usuários em todo o mundo.

de um certo modo, a estratégia do Facebook de clonar os recursos do Snapchat em toda a sua linha de ferramentas está a ter o seu efeito desejado, travando assim o crescimento da Snapchat em todo o mundo, ao mesmo tempo em que abre novas e valiosas superfícies para a publicidade.

Segundo uma pesquisa da App Annie, actualmente o Snapchat enfrenta um forte desafio do Facebook, e actualmente tem 161 milhões de usuários diários. O que deixa confortável o Snap, é que, mais da metade dos usuários não visitam o Facebook diariamente e quase metade não visitam o Instagram diariamente, de acordo com a pesquisa.