Tráfego de dados em África vai aumentar 26 vezes até 2021

1552

Actualmente o continente Africano está a ter um crescimento tecnológico considerável, um exemplo vivo disso, é que a Oracle realizou este ano o maior evento de tecnologia no continente, com milhares de especialistas reunidas em várias cidades africanas e outros que acompanharam e deram o seu contributo.

Pelos vistos daqui a praticamente 5 anos (até 2021), o tráfego de dados em África vai conhecer um novo ritmo, o tráfego de dados de banda larga móvel em África deverá aumentar em pelo menos 26 vezes, principalmente impulsionado por aplicações como vídeo, Internet das Coisas, e conectando a população não conectada. A revelação foi feita à luz do AfricaCom.

Patrocinadora do evento, a Huawei, sob o tema “Construindo uma África Melhor Conectada” revelou suas principais áreas de foco que acelerarão a proliferação de serviços digitais no continente africano.

Actualmente, a Huawei compartilha os mais recentes conhecimentos e apresenta as soluções MBB de ponta a ponta, tecnologias inovadoras e novos produtos que permitirão às operadoras construir redes ubíquas de banda larga móvel que ofereçam a melhor experiência de usuário.

Será que o tráfego de dados vai aumentar 26 vezes em África até 2021?