Facebook e Instagram ajudam a colocar o turismo africano no mapa de mídia social

421

Os representantes do Facebook e Instagram estiveram esta semana em Kigali, capital do Ruanda para discutir e explorar maneiras pelas quais as mídias sociais podem ser usadas para impulsionar o crescimento do turismo em África.

Apresentaram como ambas as plataformas podem ser usadas como uma ferramenta para ajudar de forma criativa a mudar a narrativa de África como destino turístico, os representantes também participaram de uma discussão em painel ao vivo, que explorava a “evolução do turismo online e turismo de estilo de vida: aproveitando a diversidade de África“.

O evento, desenvolvido pelo Conselho de Desenvolvimento do Ruanda, o Conselho Corporativo sobre África (CCA) e a Associação de Viagens de África (ATA), marcaram presença, funcionários do governo, ministros de turismo, conselhos de turismo e profissionais de negócios de todo o mundo.

Ao mostrar como as operadoras e agências de turismo podem aproveitar o Instagram, o Facebook Live e o Facebook 360, os representantes do Facebook e Instagram discutiram como as novas tecnologias podem ser usadas para criar uma experiência perfeita tanto para o turista como para o operador.

Recomendaram a utilização do WhatsApp e do Facebook Messenger para permitir que as empresas de turismo criem canais de atendimento ao cliente e se comuniquem com os clientes antes da reserva, durante a viagem e no retorno deles.

Akua Gyekye, gerente de políticas públicas do Facebook em África, disse: “as plataformas sociais oferecem agências de turismo e empresas no Ruanda e em todo o continente, oportunidades maravilhosas para colocar seus países firmemente no mapa.”