Facebook lança a plataforma Marketplace em 37 países de África

0
2378

O Facebook, anunciou o lançamento da sua plataforma Marketplace para mais 37 países e territórios na África Subsaariana. A plataforma está actualmente disponível na África do Sul, Etiópia, Quénia e Nigéria.

O Facebook Marketplace é um destino conveniente para usuários da rede social, onde podem encontrar, comprar e vender itens de outras pessoas nas suas comunidades locais, simplesmente clicando no ícone do Marketplace ou visitar o site para navegar e pesquisar itens ou filtrar por distância ou categoria.

Aumentar a disponibilidade do Marketplace para mais 37 países e territórios na África Subsaariana reforça nosso compromisso contínuo em ajudar a conectar comunidades e apoiar a compra e venda por meio de um destino online simples”, disse o Director de Políticas Públicas de África do Facebook, Kojo Boakye.

Como os efeitos da pandemia COVID-19 continuam a impactar pessoas e empresas, a expansão do Marketplace proporcionará a mais pessoas um destino conveniente onde podem descobrir novos produtos, comprar o que desejam ou encontrar compradores para o que desejam vender.

“Listar um item à venda é tão fácil quanto navegar por um no Marketplace”, disse o Facebook em um comunicado.

Os vendedores podem partilhar a foto de um item, inserir o nome do produto, a descrição e o preço, confirmar a localização e selecionar uma categoria. Eles também podem optar por postar as suas listas nos Grupos de Compra e Venda do Facebook. Os compradores interessados ​​encontrarão o item que procuram e enviarão mensagens aos vendedores directamente pelo Messenger. Eles podem decidir sobre o método de pagamento de acordo com as suas próprias preferências.

Dicas para comprar e vender com responsabilidade no Facebook Marketplace:

  • Política Comercial

Os itens, produtos ou serviços vendidos no Facebook devem estar em conformidade com os Padrões da Comunidade, bem como com as Políticas Comerciais. Os vendedores são responsáveis ​​por cumprir todas as leis e regulamentos aplicáveis.

  • Escolha o seu método de pagamento preferido

Compradores e vendedores podem oferecer ou aceitar pagamentos em dinheiro na entrega (COD) ou pessoa a pessoa (P2P). Se você optar por pagar electronicamente por meio de transferência bancária ou soluções de ordem de pagamento.

  • Reunião Pessoal

Se você estiver a conhecer alguém pessoalmente, o Facebook recomenda organizar a sua reunião em uma área pública e bem iluminada. Se você decidir se encontrar na casa de alguém, considere trazer outra pessoa com você ou partilhar o seu plano de reunião com amigos ou familiares.

O Facebook aconselha todos os compradores e vendedores a seguir as directrizes locais para se manterem seguros e ajudar a prevenir a disseminação do coronavírus. Compradores e vendedores podem encontrar dicas sobre como usar o Marketplace de maneira responsável e acessar a Central de Ajuda para obter mais informações.

Agora, com esta expansão mais recente, o Facebook Marketplace está disponível para usuários em Benin, Botsuana, Burkina Faso, Burundi, Cabo Verde, República Centro-Africana, Comores, República Democrática do Congo, Djibouti, Eritreia, Eswatini, Guiné Equatorial, Guiné, Guiné -Bissau, Gabão, Gâmbia, Gana, Libéria, Lesoto, Malawi, Mali, Mauritânia, Maurícias, Namíbia, Níger, República do Congo, Ruanda, São Tomé e Príncipe, Senegal, Serra Leoa, Somália, Sudão do Sul, Tanzânia, Togo , Uganda, Saara Ocidental e Zimbábue.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui