Instagram acaba com a opção “deslizar para cima”

0
1676

A partir de 30 de agosto, o Instagram vai acabar com a funcionalidade “deslizar para cima” (“swipe up“, em inglês). O gesto pode ser utilizado nos vídeos curtos, chamados de “histórias” (ou “stories“), para levar uma pessoa que segue alguém com mais de 10 mil seguidores a outros sites. A rede social detida pelo Facebook vai substituir este gesto para hiperligações pelo botão “ver mais”.

“Para adicionar um link à story, utiliza o novo sticker [algo como símbolo pressionável, em português]”, lê-se num aviso que a plataforma tem mostrado aos utilizadores.  A diferença deste novo símbolo em relação ao “deslizar para cima” é que os utilizadores passam a poder responder a stories que tenham este símbolo, o que não era possível com o swipe up.

Para já, apenas os utilizadores que já tinham a opção de fazer stories com swipe up é que vão poder usar estes novos stickers. Além de 10 mil seguidores, uma conta tem de ser verificada pela plataforma para poder usar esta funcionalidade. No futuro, o Instagram prevê alargar esta opção a todos os utilizadores.

O Instagram disse ainda que, por enquanto, apenas pessoas que podem usar o “arrasta pra cima” receberão a opção do adesivo, mas que ainda está a avaliar e proporcionar esse recurso para mais usuários. Esta actualização “nos ajudará a determinar se é a decisão certa antes de expandir o acesso a mais pessoas”, disse um porta-voz ao The Verge.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here