Facebook lança recurso para facilitar a criação de lojas online

0
1460

Vários utilizadores têm aproveitado o alcance do Facebook, para fazer negócios. Seja por vendas directas entre usuários ou ofertas em grupos, usando o recurso Marketplace (ou não), as vendas podem funcionar.

Vendo esse potencial, o Facebook anunciou o Facebook Shops (ou Lojas), um novo recurso que permite aos comerciantes a criação das suas lojas online no Facebook e no Instagram.

Como funciona?

Os utilizadores do Facebook (e Instagram), poderão criar uma página customizada. Os itens e seus preços ficam listados como em um catálogo online. Para os utilizadores nos EUA, o cliente poderá completar o pedido e fazer o pagamento sem precisar sair da rede social, pois há um sistema de pagamento integrado.

O administrador da loja pode ainda atender os clientes usando o Messenger, o Instagram Direct e o WhatsApp de forma integrada.

https://www.facebook.com/watch/?v=557995641521125

O nosso objetivo é fazer a compra ser intuitiva e empoderar todos — dos donos de pequenos negócios à marcas globais — a usarem nossos aplicativos para se conectar com os clientes”, diz o Facebook em comunicado oficial.

Em breve, O instagram terá uma aba para compras no aplicativo e também será possível colocar links para produtos em lives (que facilitará a vida de muitos artistas e não só…).

Para não esquecer de ninguém nessa “festa”, o Facebook refere que fará parcerias com programas de fidelidade e plataformas de e-commerce, como a Shopify.

https://www.facebook.com/watch/?v=607738026499419

Não estão claros os detalhes sobre as taxas por produto vendido, o que é garantida é a criação da página a custo zero.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here