Facebook lança Watch canal de vídeo para concorrer com o YouTube

1915

O Facebook lançou esta quinta-feira o seu novo canal de vídeo, o Watch, uma plataforma de pesquisa de vídeos como o YouTube que, além de ter conteúdos próprios, também vai transmitir eventos desportivos em directo, como os da principal competição de baseball dos EUA.

O Facebook visa com a entrada no mercado do vídeo, começar a gerar lucros superiores com receitas de publicidade em vídeo. Os conteúdos deverão de ter alta qualidade, quer em termos de gravação como de argumento e superarem os melhores programas de TV.

O utilizador receberá notificações com as novidades sobre os programas que o utilizador segue.

O Watch vai substituir o separador de vídeos que aparece na aplicação móvel do Facebook, mas também vai estar disponível na versão do Facebook para o computador e para televisões como a Apple TV ou a Amazon Fire TV.

O Facebook pretende financiar os conteúdos do Watch para que a plataforma alcance a maturidade mais rapidamente e se torne num ponto de rumagem de todos os utilizadores da rede social.

“O Watch é uma plataforma para todos os criadores epublishers encontrarem uma audiência, construir uma comunidade de fãs apaixonados, e ganhar dinheiro com o seu trabalho”, escreveu a rede social.