Facebook lançou o Portal da Juventude para educar adolescentes na plataforma

658

Hoje em dia há muitas pessoas que não sabem fazer o uso da Internet e na maioria das vezes a culpabilidade acaba por cair aos mais jovens, visto que muitos precisam aprender a usar a Internet de maneira responsável por conta própria.

O Facebook lançou um novo Portal da Juventude que oferece algumas orientações aos adolescentes sobre como navegar no serviço, como se manter seguro, além de ajudá-los a entender como seus dados são usados. Facebook diz que eles começaram a mostrar dicas para adolescentes na pagina inicial no início deste mês relacionadas a alguns desses tópicos.

O Portal da Juventude está DISPONÍVEL em 60 idiomas.

Embora muitas das secções do portal sejam dedicados a tópicos básicos como desfazer amizade ou bloquear alguém, um pouco da informação é estruturada em um formato mais jornalístico focado em ajudar os usuários da Geração Z a começarem a usar a Internet com o pé direito. uma maneira que gerações mais antigas não têm.

O Portal da Juventude não restringirá directamente o modo como o Facebook aborda o cyberbullying ou o abuso, mas o hub organiza muitas informações que aparecem no site, enquanto usuário o está usando em um único lugar onde alguém pode passar despercebido uma só vez. Caso queira visitar este portal clique aqui.