O Facebook pode prejudicar. Como acessa-lo com segurança ?

0
1556

facebook seguranca

A segurança que você pode aproveitar ao utilizar o Facebook é muito importante, e iremos citar algumas maneiras eficazes para proteger os seus dados.

Recentemente o Facebook atingiu os 1,35 bilhões de usuários. Deixando de lado todas as contas falsas que foram criadas, estamos falando de um grande número de pessoas. Infelizmente, muitos dos quais tendem a ignorar as dicas de segurança.

Mais do que qualquer outro site que nos acessamos diariamente, no Facebook, é necessário controlarmos a quantidade de informações que outras pessoais podem ter acesso. Desde os lugares em que estivemos, cinema, num bar/restaurante e actividades favoritas, pelo Facebook um amigo pode descobrir muito sobre você apenas com um simples clique. Estas são apenas algumas das maneiras que você poderá limitar o acesso de estranhos as informações que você disponibiliza na rede de Mark Zuckerberg:

1. Compartilhe apenas com um círculo de Amigos

Quando você postar alguma coisa, ou compartilhar uma música, ou um link, você pode simplesmente selecionar quem pode ver o material que publicaste, quer tratar-se de amigos, amigos íntimo (favoritos), familiares ou outro grupo na qual você pertence.

Um grande erro das pessoas é de deixarem o perfil por completo no estado como Público. Neste estado toda publicação que fizeres até os que não são teus amigos poderão saber o que você faz. Ai poderás dizer eu não faço nada de errado e não tenho nada a esconder. A resposta é: Nem todo mundo precisa saber o que andas a fazer.

2. Atalhos de privacidade

No canto superior direito, tem um botão no formato de um cadeado que irá mostrar os “Atalhos de privacidade”. Lá você poderá determinar quem poderá ter acesso as tuas postagens, check-in, compartilhamentos, aplicações e no perfil em geral.

Atalho de privacidade pt_br - pt-pt
Esquerda: Português (Brasil), Direita: Português (Portugal)

3. Revisão e Tags

Para muitas pessoas, uma saída na noite muitas vezes significa um tag no Facebook. Mas todos nós sabemos que por vezes calha aquela situação que não queremos que algumas pessoas fiquem sabendo exatamente onde eu estava. Portanto, depois de você configurar bem os atalhos de privacidade, qualquer tag você poderá examinar e aprovares antes que ele aparece no seu perfil. Para isso basta ir em:

a)  Português (Brasil) “Configurações”, “Linha do tempo e marcações” e depois Activar  “Analizar marcações que as pessoas adicionam às sus publicações antes de serem exibidas no Facebook”

b) Português (Portugal) “Definições”, “Cronologia e Identificação”  e depois Ligar “Rever identificação que as pessoas adicionam às tuas próprias publicações antes de estas aparecerem no Facebook”

Claro que, quando nenhum dos métodos não funcionar, há sempre a opção de bloquear alguém. Quando bloqueamos alguém a pessoa não será capaz de acessar o seu perfil de forma alguma (Quando tiramos alguém da lista de bloqueio, está pessoa só poderá ser bloqueada novamente após 48 horas). Está não é a maneira mais elegante, mais certamente é a mais eficaz.


Tem mais alguma dica de segurança no Facebook? Partilhe connosco!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here