Facebook revela a sua nova interface para Android

2261

home_fb

Quem usa Android, sabe que os ícones, imagens de fundo, atalhos, widgets e outros elementos, são adicionados pelos próprios fabricantes. Os usuários podem alterar essas características  usando os launchers (um dos mais famosos é o Go Launcher), que são aplicativos que permitem alterar de um modo “radical” a estrutura visual dos telemóveis com Android.

Agora que já estamos enquadrados sobre o que são “Launchers”, analisemos o lançamento do Facebook.

Ao introduzir a nova funcionalidade, o CEO do Facebook, Mark Zuckerberg explicou:

Queríamos dar a experiência da nossa home no seu celular e para o maior número de pessoas possível. Um grande telefone pode vender 10 a 20 milhões de unidades e nossa comunidade tem mais de 1 bilhão de pessoas. Mesmo se fizéssemos um grande celular, não atenderíamos a todas essas pessoas

O que a “Home” traz e novo?

messenger

Ela fará com que os aplicativos “menos importantes” (segundo o Facebook) , desapareçam do seu ecrã principal. Com este recurso, os usuários terão acesso directo às últimas fotos publicadas na sua timeline do facebook, comentários dos seus amigos sobre as imagens e diversas outras formas de interacção com os seus contactos. Para ter acesso as outras aplicações, os usuários deverão clicar no ícone fixo, com o a foto de perfil.

 

Entre os novos recursos desse launcher do Facebook, destacam-se:

Chat Head

O aplicativo de mensagens do Facebook foi melhorado e integrado aos seus SMS , permitindo que os usuários tenham conversações mais dinâmicas. Para acabar com uma conversa, basta arrastar, para um dos lados, o ícone do contacto e pronto.

fb_home_1-540x408

Cover Feed

fb_home_2E o que seria do “aplicativo” do Facebook se não usasse uma das armas da companhia: as fotos. Com o sistema de Cover Feed, as últimas imagens são exibidas em forma de “capa”. Para mudar de uma imagem para outra, tem de se arrastar a imagem anterior, como se estivéssemos em presença de um álbum de fotos.

Data de lançamento

Podem marcar nos calendários, dia 12 de Abril o aplicativo “Home” estará disponível para download e como viram no título, só para dispositivos Android.

O seu Android poderá usar essa home do Facebook?

phones
Sim, daqui a mais algum tempo. No dia 12 de Abril os únicos aparelhos habilitados para usar essa interface serão:

  • HTC One X,
  • HTC One X+,
  • Samsung Galaxy S III,
  • Samsung Galaxy Note II

Quanto aos tablets, terão de esperar mais alguns meses…

Para os que ainda têm dúvidas sobre o serviço, podem ver o vídeo oficial:

[Fonte]: Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui