O que podemos esperar do HTC First

0
1254

htc-first-slide-02

Recentemente o Facebook anunciou o seu novo aplicativo chamado Home. Com o objectivo de tornar os smartphones ainda mais social este app estará disponível apenas para o HTC One X, HTC One X+, Samsung Galaxy S3 & S4, Samsung Galaxy Note II, e o primeiro aparelho a surgir com este app nativamente é o HTC First.

Anunciado no mesmo evento em que o Facebook apresentou o Home, o HTC First é o ultimo smartphone anunciado resultante da parceria do Facebook e da gigante dos moveis a HTC. Ele contará com o Home pré instalado e será comercializado nos EUA por 99,99 USD.

ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS

O HTC First não fugiu muito da tendência dos outros smartphones de topo no mercado, talvez por este motivo que a sua grande arma seja a integração nativa com app do Facebook.

  • Sistema Operativo: Android 4.1 com o Facebook Home pré instalado
  • Processador: Qualcomm, dual core 1.4 GHz
  • Memoria Ram: 1GB
  • Armazenamento: 16GB
  • Rede: UMTS/HSPA/HSPA+: 850/900/1900/2100 MHz
    GSM/GPRS/EDGE: 850/900/1800/1900 MHz
    4G LTE: 850/1900 MHz
  • Conectividade: Bluetooth 4.0, Wi-Fi
  • Câmera: traseira 5MP (Full HD na captura de vídeo), frontal 1.6MP(Ultrawide angle)
  • Bateria: 2000mAh
  • Sensores: Giroscópio, Tri-axis acelerômetro, sensor de proximidade, Sensor de luz do ambiente

FUNCIONAMENTO BÁSICO DO HTC FIRST COM O HOME

Muitos talvez pensaram que o HTC First viria com um sistema operacional do Facebook, mas para não entrar na luta do Google x Apple eles tomaram a inteligente ideia de desenvolver o app que adiciona varias funcionalidades ao Android.

A figura acima demostra quatro fases de um smartphone com o Facebook Home, primeiro vem o dispositivo físico neste caso o próprio HTC First ou outro com o suporte ao app, em segundo lugar está o sistema operativo básico, ou seja o Android, por cima estará instalado o Facebook Home que vai tratar de integrar ao máximo possível as funcionalidades da rede social ao Android e por ultimo estão os apps normais oriundos do Android.

VOCÊ ESPERAVA O FACEBOOK PHONE?

Se você é uma daquelas pessoas que esperava o lançamento de um smartphone do Facebook terá que aguardar ainda mais e de preferência sentado. Já existe no mercado uma luta feia entre a Samsung e a Apple que tem gerado até dezenas de processos jurídicos em diversos países, acontece que estes dois estão muito acima dos outros concorrentes muito conhecidos como a própria HTC, Nokia, LG, Microsoft.

Seria inoportuno o lançamento do Facebook phone no mercado, e como o foco do Facebook são os usuários eles preferiram lançar um app que pudesse atender a diversas pessoas com dispositivos diferentes.

FINALIZANDO

O HTC First nem de longe será o aparelho que vai revolucionar o mercado isto porque ele não trouxe muita coisa inovadora excepto o Facebook Home pré instalado, neste sentido o mercado ainda será Samsung x Apple que irão lançar as próximas versões de peso das suas linhas mais conhecidas, o já anunciado Galaxy S4 e o não anunciado e provável iPhone 5S.

Diga-nos, qual é a sua opinião sobre o HTC First ?

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here