O Facebook venderá as suas informações confidenciais?

0
1799

Facebook

Nos últimos dias tem se visto uma corrente com publicações relacionadas à privacidade do Facebook, indicando que a companhia passaria a usar informações confidenciais dos utilizadores.

A mensagem amplamente divulgada, inclusive por utilizadores em Angola é a seguinte:

EU NÃO AUTORIZO!!!
A partir de 28 de julho de 2016, não dou permissão ao facebook ou as entidades associadas ao facebook para usar minhas imagens, informação ou publicações, tanto do passado como do futuro. Por esta declaração, dou aviso ao facebook que é estritamente proibido divulgar, copiar, distribuir ou tomar qualquer outra ação contra mim com base neste perfil e / ou seu conteúdo. O conteúdo deste perfil é informação privada e confidencial.
Nota: O Facebook é agora uma entidade pública. Todos os membros devem publicar uma nota como esta.
Se preferir, pode copiar e colar esta versão. Se não publicar uma declaração pelo menos uma vez, estará tacitamente permitindo o uso de suas fotos, bem como a informação contida nas atualizações de status do perfil. Não compartilhe. Você tem que copiar e colar.

Obviamente há algo errado aí, não é assim que as coisas funcionam na rede social de Mark Zuckerberg. Se ficou atento, quando criou a sua conta, existe o documento chamado “Termos e Serviços” que todos nós já acordamos a quando da inscrição na rede social, embora 99.999% das pessoas não tenha se dado o trabalho de ler. Mas, os termos mencionam claramente que “você é o dono dos seus dados” (até porque se algum utilizador fizer uma publicação “criminosa”, o Facebook não será responsável juridicamente)

Vamos um pouco mais a diante: o que dizem os Termos e Serviços?

Você possui todo o conteúdo e informações que você postar no Facebook, e você pode controlar a forma como ela é compartilhada através de suas configurações de privacidade e de aplicação.

Se ainda assim tem dúvidas em acreditar que a mensagem que tem circulado é falsa, leia o artigo oficial divulgado pela equipe:

Então, não caia nessa “onda”… verifique as suas configurações de privacidade e limite ao máximo que,m pode ter acesso ao seu conteúdo, só assim poderá aumentar um pouco a sua segurança. Não se esqueça, enquanto estiver registado no Facebook, a companhia pode utilizar os seus dados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui