Facebook vs Youtube, quem vencerá a luta pelos videos?

975

Vídeos online, este deve ser o tópico mais quente na internet no momento, todo mundo quer sua fatia desse bolo que vai movimentar 6 bilhões de dólares esse ano só no mercado americano.

A maior parte desse dinheiro está concentrada nas mãos de uma única plataforma, o Youtube. Mas tem uma outra plataforma bem poderosa de olho nesse mercado e que inclusive já anunciou publicamente sua intenção: o Facebook.

Os vídeos do Youtube estão a desaparecer do Facebook, sendo que os vídeos nativos da rede social estão a crescer em número e quantidade de partilhas. A tendência aponta que esse cenário não vai mudar.

O Facebook é a principal plataforma onde todas as coisas são partilhadas na internet, pois hoje em dia o conteúdo é social em sua essência. Se ele não se espalhar pelas redes sociais, o alcance dele fica extremamente comprometido. Grande parte dos vídeos o Youtube viralizam nas outras redes sociais.

O Facebook já tem sido o lugar onde as pessoas descobrem, consomem e partilham conteúdo na internet e isso também acontece com os vídeos, claro. Uma das razões pela qual os vídeos estão a crescer no Facebook é a mudança de algoritmo.

O Facebook anunciou uma ferramenta que detecta o nível de engajamento de um usuário com os vídeos no site e assim sugere mais vídeos e, claro, mais anúncios em formato de vídeo, pois ele teria maior suscetibilidade ao formato. “Quanto mais vídeos você assistir, mais vídeos você vai ver“.

A guerra entre Facebook e Youtube no mundo dos vídeos está apenas a começar. Qual é o seu palpite? Será que o Facebook vai matar o Youtube?

COMPARTILHAR
Artigo anterior[Rumor] iPhone 8 não virá com o ID Touch
Próximo artigo[Rumor] Google em negociações para comprar HTC
Daniel Afonso Geto Estudante de Engenharia de redes e telecomunicações escreve sobre tecnologia precisamente por ser a sua área de formação, ser algo que ama fazer e para si é um previlegio fazer parte do maior site angolano de notícias ligadas à TIC.Partindo do princípio, parar é morrer, é também detentor das certificações: Administração de Redes, CCNA Routing, CCNA Switching e CCNA Security.