Facebook, Whastapp e Instagram voltam a cair

0
905

Se estava a ligar e desligar os seus equipamentos de rede, a pensar que alguma coisa estava errada porque não consegue aceder o Facebook, Whastapp e Instagram, então… a situação é pior. Não há problemas com o seu provedor, o Facebook é que está em baixo.

Ao abrirmos o Down Detector (conhecido por reportar o estado dos principais serviços online) verificamos que os problemas estão espalhados pelo mundo. As falhas começaram as 16:22 (GMT+1) e continuam até ao momento.

Ainda não há uma explicação oficial do Facebook, mas há várias teorias a circularem. Uma delas veio do vice-presidente sénior da Cloudflare, Dane Knecht, que partilhou via twitter que as rotas do protocolo BGP do Facebook tinham sido “retiradas da Internet”. O BGP ajuda as redes a escolher o melhor caminho para entregar tráfego na Internet, então é uma explicação bastante plausível para esta falha

Abrindo o Instagram.com , aparece uma mensagem de erro de servidor 5xx, enquanto o Facebook.com informa que algo correu mal.

Ainda não há notícias do Facebook sobre o que pode estar a causar o problema ou quando esses sites, incluindo o Messenger e o WhatsApp, estarão novamente operacionais.

Então, se foi afectado, não se desespere… pode sempre usar outra rede social para reclamar sobre a queda do grupo Facebook, ou simplesmente aguarde um pouco mais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here