Facebook, Whatsapp e Instagram voltam a sofrer interrupções…

572

Se está a ler esta mensagem, provavelmente sobreviveu a mais uma anomalia nos serviços da maior rede social do mundo, o Facebook.

O Facebook, Instagram e WhatsApp começaram a apresentar problemas para os usuários em todo o mundo, em Angola o serviço caiu definitivamente depois das 11:40 (14/04/2019). O Facebook e Instagram eram ambos inacessíveis, com feeds de notícias sem actualização. O Facebook.com ficou indisponível para muitos usuários por mais de duas horas. O Whatsapp não ficou de fora, as mensagens puderam ser enviadas ou recebidas.

Um dos representantes do Facebook explicou à equipe do The Verge, que o problema era conhecido: “Estamos cientes de que algumas pessoas estão tendo problemas para acessar a família de aplicativos do Facebook… Estamos a trabalhar para resolver o problema o quanto antes.” O Facebook, o Instagram e o WhatsApp começaram a ficar on-line por volta das 13h30 da manhã de hoje.

O histórico de reclamações no DownDetector mostra o “desespero” dos usuários.

Rumores indicam que estes problemas estão associados à tentativa do Facebook unificar as plataformas de troca de mensagens do Whatsapp, Instagram e Facebook Messenger.

Veremos a justificação oficial do Facebook sobre este “apagão”.