[FT2017] Em que fase estão os cabos submarinos da Angola Cables?

1173

Durante a mesa redonda realizada ontem no Fórum Telecom edição 2017, António Nunes, PCE da Angola Cables, teve a oportunidade de abordar o tema “Em que fase estão os cabos submarinos da Angola Cables?

Angola Cables

Angola Cables, cujo core business é a comercialização de capacidade em circuitos internacionais de voz e dados por meio de um sistema de cabos submarinos, tem como principais projectos os Cabos SACS (West Africa Cable System) e o Monet que vão interligar três continentes: América do Sul, América do Norte e África, através do Data Center de Fortaleza, uma instalação de Nível III, criando uma rede altamente conectada para a região.

Mas em que fase estão estes projectos dos Cabos SACS e Monet?

Segundo o responsável da Angola Cables, actualmente, o SACS já está a caminho de Angola, visto que já foi finalizado o processo mais importante para instalação do cabo no oceano, que é denominado survey, nada mais que uma radiografia do solo marítimo. Neste momento está a decorrer o transporte e o carregamento do cabo para a extremidade da costa Angolana.

Já o Monet que vai interligar os três continentes, chegou recentemente ao Brasil proveniente dos EUA. Com a chegada deste cabo ao Brasil a empresa deu um passo importante, visto que o mesmo será interligado ao SACS, concretizado o objectivo de tornar Angola num ponto de conexão das telecomunicações em África.

Ouça a entrevista na integra: