[FILDA 2023] Bancos apostam na exposição de serviços e produtos tecnológicos

1787

Os bancos comerciais presentes na 38ª edição da Feira Internacional de Luanda (FILDA) apostaram na exposição de serviços e produtos digitais, de modo a atrair clientes e reforçar a quota de bancarização, segundo uma ronda feita pelos jornalistas da MenosFios no evento.

O Finibanco Angola trouxe a esta edição da FILDA os seus novos produtos, casos do cartão “Pré-Pago + Karga”, que a partir da tecnologia traz consigo uma solução útil, segura e inovadora.

Por sua vez, a coordenadora da dinâmica comercial do Banco Keve, Liliana Lourenço, disse que a participação da instituição na FILDA visa mostrar o que existe no grupo para demonstrar a nível do próprio banco a inovação tecnológica e iniciativas para com o público em geral.

Estamos voltados para o agronegócio que é a nova vertente do banco, que também é o pivô desta edição da FILDA para se poder ter o máximo de informações ao nível de empresas focadas nos mesmos projetos onde o Finibanco possa fazer network reforçado para conseguir fechar em grande esta participação”, disse.

MAIS: FILDA 2023: Operadoras de telecomunicações mostram os seus produtos tecnológicos de última geração

Quanto ao Standard Bank Angola, nesta edição trouxe a tona o serviço “Ponto Azul”, que é a rede de agentes bancários, onde os clientes podem ter acesso a vários serviços de forma simples e automatizada.

Conforme detalhes fornecidos pelo banco, este serviço funciona como sistema integrado, garantindo que as transações sejam concluídas em tempo real. Neste tipo de serviço, as transações são efetuadas por via de aplicativo ou por meio de um sistema de mensagens curtas, através de um dispositivo móvel telefone ou “tablet” fornecido pelo banco.

A gestora de contas do Banco Sol, Denise Kitumba, disse que para além de todos os produtos da banca clássica, a sua instituição coloca-se no mercado para o apoio ao empresariado e aos clientes particulares.

O Sol levou ainda o produto “Sol Importação”, criado para facilitar os clientes que trabalham com importação. Diz ter ainda disponível outros serviços, como as cartas de crédito e o serviço MoneyGram.

“O Serviço MoneyGram, anteriormente, só permitia fazer transferências para pessoas. Hoje, já permite fazer o envio de valores para uma conta bancária no exterior, que é também uma alternativa às operações para o exterior”, disse.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui