Fique atento, Facebook implementará hashtags apartir de hoje…

0
1239

Hashtags no Facebook

Não sabe o que são Hashtags? Então não deve conhecer a rede social do passarinho azul, o Twitter. Felizmente tivemos por aqui alguns artigos especiais que o ajudarão a entender o que é isso.

Caso seja um pouco preguiçoso como eu, entenda que “Hashtags” são palavras precedidas de um cardinal. Ex: #Menosfios. Esta combinação tem se revelado numa fórmula perfeita para encontrar conteúdo em tempo real. Desde a criação do twitter que a fórmula tem funcionado e pelos vistos, o facebook decidiu seguir o mesmo rumo apartir de hoje (12/6).

Usando as #Hashtags, os usuários poderão ver um fluxo de imagens,publicações e links desde que tenham sido marcados com a mesma expressão. Ex: #Menosfios (acho que entenderam o que é hashtag, paramos agora com esse maldito exemplo).  Mas nem tudo é perfeito no reino de Zuckerberg, ao contrário do que acontece no Twitter, em que essas informações são públicas, no Facebook o fluxo será drasticamente limitado pelas configurações de privacidade: Os usuários só poderão ver as mensagens públicas e de conteúdo feitas visível para eles por amigos. Um detalhe importante é que o Facebook garante que artigos importados de outras redes sociais, como o Twitter, também funcionarão com as hashtags. Também será possível buscar por tags específicas.

Faz sentido, se eu limito o meu perfil aos meus amigos, eu quero saber apenas o que eles estão a falar num determinado momento… Assim o Facebook ganha mais uma arma para a pesquisa, se aproximando assim da capacidade que o Tumblr, Twitter e o Instagram já possuem…

Por enquanto, em Angola, ainda não vi nenhum perfil com a funcionalidade activa, mas se alguém tiver essa sorte, não hesite e nos envie uma imagem.

[Fonte]:  NewsRoom FB

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here