[FT2017] Quais os motivos dos custos elevados das telecomunicações em Angola?

3679

Durante o a mesa redonda realizada no Fórum Telecom edição 2017, os participantes da mesma, abordaram sobre “Os custos elevados das telecomunicações Angola”, onde os mesmos apresentaram vários factores que contribuem para o facto dos consumidores Angolanos continuarem a pagar caro para usufruir dos serviços de telecomunicações.

Várias são as teorias populares, mas nada melhor do que ouvir dos principais gestores de empresas de topo das telecomunicações em Angola. Durante a conversa foram apresentados 2 factores importantes para que isso ainda seja uma realidade:

  1. Custo elevado de infraestrutura: Angola não produz infraestruturas no que concerne aos segmento das telecomunicações, pelo que tudo deve ser importado, e os custos dos mesmo são elevados;
  2. Falta de energia eléctrica: Segundo explicação dos representantes de algumas empresas que fizeram parte da mesa redonda, praticamente as infraestruturas de telecomunicações das empresas em Angola funcionam a base de geradores, visto que a energia eléctrica ainda continua a ser um factor a ser trabalhado, tendo em conta os custos elevadíssimos do combustível no pais, então isso conta para que os serviços prestados por essas empresas tenham também custos elevados.

A mesa foi constituída por representantes da MS TELCOM (Roger Ferreira), Unitel (Almicar Safeca), Angola Cables (António Nunes), DSTV (Eduardo Continentino ) e Eduardo Fraústo (EMIS) tendo sido moderada por Carlos Rosado de Carvalho.

Ouça as declarações do PCE da MSTelcom


Concorda com esses dois factores?