Funcionários do MIREX vão receber certificações da Huawei

0
1337

Nos últimos anos, a Huawei tem marcado uma forte presença em Angola, num sector que a empresa bem domina que é as TIC’s (Tecnologias de informação e Comunicação), a empresa tem efectuado doação de equipamentos tecnológicos, apoio na formação de quadros e não só. A referida multinacional que opera em Angola, acabou de rubricar um novo memorando de entendimento com o Ministério das Relações Exteriores, que visa fortalecer os conhecimentos  de talentos em Tecnologias de Informação e Comunicação desta instituição.

O  instrumento jurídico foi rubricado pela secretária de Estado para as Relações Exteriores, Esmeralda Mendonça e pelo director-geral da referida empresa, Chu Xiaoxin. O documento visa promover a cooperação no domínio da formação de talentos em TIC, com vista a construção de um ecossistema que promova a capacidade, bem como ajudar e aumentar a capacidade dos serviços de IT.

O que é que está contemplado neste memorando? 

Prevê-se disponibilizar 500 horas de formação em TIC a 50 funcionários públicos, para aprenderem as tecnologias mais recentes na indústria, três mil horas de treinamento de certificação da Huawei para funcionários relacionados às TIC e participaram de exames de certificação da Huawei.

O treinamento incluirá motivação 5G e progresso da indústria, redes de comunicação de dados e tendências de desenvolvimento, computação em nuvem, conceitos básicos e tecnologia, motor na era digital, tecnologia e tendências de vanguarda e inteligência artificial.

As acções de formação têm como objectivo fornecer as melhores práticas do mundo, para melhorar a eficiência e a experiência do MIREX e ajudar a aperfeiçoar a infra-estrutura digital, com base no sistema de videoconferência IdeaHub e rede de escritório sem fio Wi-Fi 6, por forma a dar resposta aos requisitos de escritório e cenários de trabalho do Departamento Ministerial.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here