Gigantes tecnológicas ausentes do primeiro grande evento de 2022

0
988

 

O Consumer Electronics Show (CES), que será practicamente o  primeiro grande evento de tecnologia de 2022, e com regresso ao formato presencial depois de um tempo via on-line, devido as restrições impostas pela pandemia da Covid-19, não terá a presença de algumas das maiores tecnológicas do mundo.

Segundo o que é revelado pelo The Verge, várias empresas já confirmaram que não estarão presentes no evento, como é o caso da Microsoft, a Google, a Amazon, a Intel e a General Motors, onde todas justificaram a ausência com a pandemia de Covid-19 e a variante Ómicron.

Depois de analisar os últimos dados da evolução do ambiente da Covid-19, a Microsoft decidiu não participar presencialmente no CES 2022, comunicou simplesmente a tecnológica de Redmond, acrescentado que continuará a participar de forma 100% digital.

Por outro lado, de acordo com o TechCrunch, a Google adotou a mesma abordagem depois de “vigiar de perto o desenvolvimento da variante Ómicron e decidir que era a melhor escolha para a saúde e segurança das equipas”.

MAIS: Apple Unleashed: Saiba tudo o que foi lançado no evento

Com a confirmação das ausências presenciais desses gigantes tecnológicas, a organização do CES partilhou uma pequena mensagem através da sua página no Twitter, onde indica que mais de 2200 empresas confirmaram que estarão presentes no CES 2022.

 

O nosso foco continua a ser reunir a indústria tecnológica e dar aos que não possam estar presentes a capacidade de desfrutar da magia do CES de uma forma digital”, pode ler-se na mensagem, e onde acrescentam que o O CES 2022 providenciará uma oportunidade para as empresas de todo o mundo, tanto grandes como pequenas, de lançar produtos, construírem marcas e formar parcerias”.

De informar ainda que a organização do CES aproveitou o momento para realçar que todos os participantes terão de seguir regras para entrar no recinto do CES, notando também que a edição de 2022 contará com um número mais reduzido de visitantes.

O CES 2022 terá lugar em Las Vegas, nos EUA, entre os dias 5 e 8 de janeiro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui