Apple Unleashed: Saiba tudo o que foi lançado no evento

0
1962

O último evento da Apple, denominado Apple Unleashed, trouxe consigo muitas novidades e muitas melhorias em toda a sua linha de equipamentos. Dando uma vista de olhos nos produtos lançados, podemos notar uma renovação nas propostas, além de novidades e melhorias em várias áreas, que deixaram muitos dos usuários dos produtos da empresa satisfeitos.

Em um evento virtual, onde Tim Cook e a sua equipa revelaram as novidades que estiveram a preparar para o mercado nos últimos tempos, pudemos notar várias boas mudanças, como a aposta da Apple no campo do áudio, isto é, no  rejuvenescimento dos AirPods, que trazem um design renovado, sem pontas de silicone, e que já estão prontos para chegar no mercado.

Para quem é um usuário dos AirPods, pode notar uma grande mudança na estética dos phones-de-ouvidos, onde a Apple acabou por incorporar o que tem nos AirPods Pro.

Uma outra melhoria que estes AirPods trazem é uma bateria mais duradoura, com 6 horas de utilização, dando mais tempo de utilização aos seus usários, algo que vinha a ser pedido. Também a caixa de carregamento foi melhorada e tem agora carregamento MagSafe.

MAIS: Samsung é que mais vende, mas é a Apple que mais lucra em 2021

 

Os novos SoC M1 Pro e M1 Max

Quando a Apple apresentou o seu SoC M1, a empresa conseguiu tomar o mercado de assalto trazendo algo totalmente inovador. Com níveis de desempenho acima do normal, estes eram o novo padrão. Agora nesse último evento, Apple voltou a elevar a fasquia e tem novas propostas no mercado. Falamos dos novos SoC M1 Pro e M1 Max.

MAIS: Tem iPhone ou iPad? Apple recomenda que faça atualização de segurança urgentemente

Com o lançamento de 2 novos SoC de topo, já era esperado que a Apple fizesse uma aposta em outra novidade óbvia. Assim, aparecem dois novos MacBook Pro, que prometem explorar ao máximo o que os M1 Pro e M1 Max oferecem.

Nesses novos MacBook Pro temos o regresso de 2 marcos da marca. Falamos do regresso do MagSafe, sendo mantido também o carregamento por USB-C, bem como o Touch Bar foi removida, regressando as normais teclas de função.

MAIS: 10 Anos da morte de Steven Jobs: Apple comemora com homenagem no site

Em termos de novidades há um desaparecimento da moldura, o que obrigou a concentrar no topo do ecrã todos os sensores. Temos assim um notch, onde toda a panóplia de sensores foi condensada, bem como a câmara, que agora é de 1080p.

O evento não se limitou às novidades no hardware, onde a empresa revelou os seus planos para a chegada de novas versões dos seus sistemas operativos. O macOS e o iOS vão ter novidades já a partir da próxima semana.

A grande novidade parece estar no macOS Monterey que estará pronto a chegar a todos os computadores da Apple. Esta nova versão deverá ser lançada já na próxima semana, com todas as suas novidades.

O iOS terá na mesma altura uma novidade, com a versão 15.1 a ser também lançada. Esta trará algumas melhorias já esperadas e até anunciadas. Falamos do vídeo ProRes nativa para iPhone 13 Pro e Pro Max.

Segundo o que a nossa redação apurou, a Apple pode estar prestes a juntar um novo modelo de auriculares Beats aos recém-lançados AirPods 3, onde esses novos auriculares não fizeram parte da lista de revelações do evento de Segunda-Feira, opara não tirarem o foco nos computadores Mac.

Esses novos auriculares serão  semelhante aos Studio Buds, lançados no início do ano. A diferença maior está no design, segundo as imagens encontradas pelo site nos ficheiros de comando do iOS 15.1.

Os Beats Fit Pro vão ter um sistema de cancelamento ativo de ruído, Bluetooth Class 1 e o chip H1 da Apple que potencia o emparelhamento rápido com outros equipamentos da marca. Os auriculares vão contar também com um acelerómetro que ajuda a reduzir o ruído externo.

Esses novos auriculares terão uma autonomia de 6 horas, sendo que a caixa de carregamento providencia mais 27 a 30 horas de bateria.

O Beats Fit Pro deverão ser lançados a 1 de novembro, sendo que a marca só depois dessa data começará a expedir as primeiras unidades. Note, contudo, que nenhuma destas informações foi oficialmente confirmada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui