Gmail atinge 1,5 mil milhões de utilizadores ativos

347

A Google está cada vez mais forte no seu ecossistema de serviços. A cada dia vemos novas actualizações para estes pedaços de software que os tornam ainda mais úteis no nosso quotidiano. Um desses casos é, sem dúvida, o Gmail.

A equipa do Gmail partilhou orgulhosamente a informação da chegada à marca dos 1,5 mil milhões de utilizadores ativos no serviço. Criado em 2004, o Gmail revolucionou os serviços de e-mail existentes ao oferecer, logo de cara, 1 GB de espaço gratuito — coisa que ninguém mais fazia na época.

No entretanto, o Gmail chegou aos dispositivos móveis em 2006. Passados seis anos desse marco, eram já 425 milhões os utilizadores que faziam uso do Gmail da Google para a sua correspondência electrónica. O Gmail cada vez abarca mais utilizadores e tornou-se numa ferramenta muito completa que extrapola as fronteiras do correio electrónico. 

Os dados estatísticos conhecidos referem que o serviço de correio eletrónico da Google tem uma quota de mais de 20% do mercado global. Cerca de 75% destes utilizadores usam o serviço com recurso às apps móveis nos seus smartphones e tablets. A rápida resposta desta ferramenta tornou simples a tarefa de receber e enviar correio electrónico.