Gmail terá o recurso de agendamento para envio de e-mails

0
1752

A Google está a implementar o recurso de agendamento de emails na sua plataforma- Gmail. Vai passar a ser possível agendar o envio de e-mails, que vão ser tratados posteriormente e enviados para os seus destinatários.

O modo de funcionamento é simples: o utilizador vai poder escolher quando quer enviar o email. O mínimo são dois minutos no futuro. O máximo é “menos de 50 anos”.

Ao serem agendadas as mensagens, estas parece serem enviadas para a cloud, e entregam a sua responsabilidade à Google. Desta forma, mesmo que os utilizadores não estejam ligados, as mensagens vão ser entregues aos destinatários.

Entretanto e como, por vezes, há arrependimentos e pode-se cancelar a mensagem a qualquer altura. É que as referências a esta funcionalidade revelam que a mensagem fica nos rascunhos. Assim se pode cancelar a qualquer altura, embora existam algumas informações contraditórias.

A Google também vai fazer com que os administradores de sistemas possam impedir que a sua conta de trabalho se sincronize com o seu smartphone, caso não tenha o bloqueio de dispositivo activado. A ideia, é claro, que informações confidenciais não caiam nas mãos erradas.

“Ainda não existe a data em que o recurso chegará aos utilizadores.”

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui