Google Chrome OS se juntará ao Android para formar um novo sistema operativo?!

0
3483

Chrome-Android

Em em 2017 poderão haver algumas mudanças no campo tecnológico, uma delas é a fusão do Google Chrome com o Android. Fontes próximas ao The Wall Street Journal, dizem existir uma equipa a trabalhar na concretização desta junção há já dois anos e, a Alphabet proprietária de ambos os produtos, pretende lançar a primeira versão o próximo ano.

O Chrome como sistema operativo (Chrome OS), é utilizado maioritariamente em computadores portáteis, nomeadamente nos Chromebooks, e não apresenta uma base significativa de utilizadores quando comparada com o Android.
O sistema operativo da Google para dispositivos móveis, Android, está instalado em mais de mil milhões de telemóveis e outros equipamentos electrónicos. Caso a combinação dos dois se venha a verificar, representará uma mudança na estratégia da Alphabet tendo em vista uma maior aposta no mobile.

Essa mudança poderia culminar no surgimento de um sistema operativo simples de usar, como o Android, compatível com as aplicações já existentes e que poderiam agradar aos actuais utilizadores do sistema operativo móvel.

O que leva a crer que essa fusão acontecerá, é que o actual responsável pelo Chrome OS e o Android é o “todo poderoso” Sundar Pichai, que já mostrou que não tem medo de arriscar e inovar…

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here