Google começa a operar no mercado de acções com o seu novo nome: Alphabet

0
1946

Alphabet

Dia 2 de Outubro marcou o fim de uma fase. Foi o último dia que o Google operou no mercado de açções com o nome Google. A Google Inc (a holding), a partir de amanhã a empresa vai se tornar oficialmente Alphabet Inc e suas ações serão negociadas  sob o novo nome. Ainda assim, as acções serão negociadas sob o símbolo anterior: GOOG.

A Alphabet substituirá a Google como a entidade de capital aberto e terá o mesmo número de ações negociadas sob o símbolo GOOG. A actual empresa Google , será uma unidade de negócios da Alphabet Inc com foco nos negócios relacionados à Internet, incluindo os negócios com a busca, YouTube e Android.

E quais são as outras subsidiárias da Alphabet?

Para além da Google, a empresa Alphabet (habituem-se ao nome), terá:  a Calico, Nest, Google Capital, Google Ventures, Google Fiber, Life Sciences , Google X lab.

Com essa divisão, as empresas terão mais autonomia, por exemplo, o Google X, que desenvolve as pesquisas secretas da empresa, de onde surgiu com o carro autônomo, a Gooogle Capital e a Google Ventures, que irão concentrar-se no financiamento de startups, terão executivos dedicados à supervisão do trabalho.

Veja o quadro dos executivos chefe de cada uma das empresas:

Alphabet

Uma coisa é garantida, a holding Alphabet Inc não pretende desenvolver produtos e marcas sob esse nome, uma vez que há várias empresas e produtos registados com um nome semelhante. Seria procurar processos jurídicos dispendiosos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here