Google devolve o dinheiro dos utilizadores que compraram antivírus falso para Android

0
1553

Virus Shield

Um dos maiores golpes dos últimos tempos tem sido o golpe do antivírus. Os invasores oferecem protecção para um problema grave, que na verdade eles mesmo criarão.

Antes era uma exclusividade para os PCs, mas hoje, smartphones e tablets estão vulneráveis, logo aparecem vários antivírus para ajudar na protecção do seu estimado dispositivo.

Um dos antivírus para Android que fez sucesso foi o “Virus Shield” , aplicativo pago, que ficou no entre as aplicações recomendadas pela Google durante 14 dias, até que um curioso decidiu verificar se o tal antivírus cumpria com o seu papel. Para a surpresa de mais de 10 mil pessoas que baixaram o aplicativo, o “curioso” descobriu que o Virus Shield era inútil, não protegia, nem causava mal, era apenas um aplicativo a mais no dispositivo.

A Google veio hoje se redimir do erro de ter deixado passar um aplicativo do género e está a adicionar 5 USD para quem havia comprado o “Virus Shield”. De lembrar que o preço oficial do aplicativo é 3,99 USD, então há um extra, que vem reforçar o pedido de desculpas.

[Via]: Android Police

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here