Google Drive para computadores será encerrado em 2018

1662

Recentemente o aplicativo Google Drive foi considerado o meio mais popular para partilhar conteúdo pirata. Agora parece que o aplicativo para computadores será oficialmente descontinuado para sempre.

O suporte será interrompido em 11 de Dezembro 2017 e o aplicativo será encerrado completamente em 12 de marco de 2018.

Os usuários que ainda estão a executar o aplicativo, começarão a receber notificações em Outubro de que este “aplicativo deixará de funcionar” e a empresa dirigirá os clientes para um de duas substituições dependendo se são consumidor ou usuário comercial.  Os usuários ainda poderão acessa-lo a partir da web, e aplicativos de smartphones.

Qual será o motivo do encerramento do Drive?

Actualmente a empresa possui duas ferramentas de software bastante novas que permite o usuário fazer backup dos seus dados ou acessar arquivos na nuvem. Há backup e sincronização, o aplicativo consumidor abrangente que substitui os aplicativos autónomos do Drive e do Google Photos Uploader. Ele oferece essencialmente a mesma funcionalidade do Drive e funciona da mesma maneira.

E no lado da empresarial, lançou-se o Drive File Stream, que economiza espaço na sua unidade local, ao mesmo tempo que fornece acesso a “todos os seus arquivos do Google Drive sob demanda, directamente do seu computador.”