Google está a ser acusada de monopólio na Índia

781

A empresa multinacional de serviços online e software dos estados unidos, após ser multada na Europa é acusada de monopólio na Índia
A comissão de concorrência da índia (CCI) entrou com um pedido de investigação para apurar as práticas de comércio do Google em seu país. Para o CCI a empresa tem forçado os fabricantes a pré-instalar os seus aplicativos em todos os aparelhos com Android, o que de acordo com o órgão impede que as empresas optem por outras alternativas de apps ou desenvolvam seus próprios softwares. Deixando então a concorrência inibida.

A acusação surgiu pelo facto do Android estar em 99% dos telefones vendidos no país. Com base nesse dado, ficou claro para o CCI que outras desenvolvedoras de softwares não possuem chances de concorrer com a gigante de Mountain View. A investigação ainda deve levar algum tempo até o veredicto final ser apresentado.


Não é a primeira vez que a Google é acusada por práticas semelhantes, todas apontam que a companhia tem se aproveitado do seu domínio para aniquilar a concorrência.