Android terá um sistema de partilha de arquivos equivalente ao AirDrop

525

A Google parece estar a trabalhar em uma maneira nova e simples de compartilhar arquivos entre vários dispositivos, incluindo Android e Chromebooks. a nova alternativa denominada “Fast Share“, semelhante ao AirDrop da Apple para iOS e MacBook.

Crédito da foto: 9 to 5 Google

O Fast Share no Android poderá ser usado para compartilhar imagens e outros arquivos no seu telefone assim como: URLs e snippets de texto “para dispositivos próximos sem internet”. O aplicativo estará disponível na planilha de compartilhamento do sistema com o recurso que usa actualmente o diamante azul do Google. em forma de ícone nas proximidades. Como alternativa, o processo de compartilhamento pode ser iniciado indo até Configurações do sistema > Google > Compartilhamento rápido.

Nada ainda está definido sobre a chegada do Fast Share, embora seja um recurso que será disponibilizado via Google Play e provavelmente não exigirá o Android Q. O Google pode não esperar muito, no entanto. A empresa avisou que está a suspender as transferências do Android Beam baseadas em NFC. Como tal, o Fast Share pode ser a única forma de enviar rapidamente ficheiros a utilizadores locais sem recorrer a aplicações.