E-Bina: A primeira startup angolana de aluguer e rastreamento de bicicletas

4114

O E-Bina é o primeiro serviço de aluguer e rastreamento de bicicletas que fornece uma plataforma e um aplicativo, para os usuários usarem qualquer uma das bicicletas disponíveis em qualquer ponto de distribuição da cidade.

Como funciona?

Para utilizar uma das bicicletas, é necessário que o usuário baixe o aplicativo conforme sua versão de telemóvel e sistema operativo. Certifique-se de que seu sistema esteja actualizado e escolha a versão correcta do aplicativo na tela ao lado. Actualmente, estão disponíveis versões para Android, iPhone e Blackberry. Assim que aplicativo estiver instalado, o usuário deverá criar uma conta, preencher o cadastro, adicionar alguma quantia e estará apto a utilizar o serviço.

Fácil Utilização

Basta o usuário chegar ao ponto de distribuição, terá de destrava-la pela leitura do código QR, pedalar o tempo que quiser, e depois devolver a bicicleta no ponto de distribuição mais próximo do seu destino, bloqueando-o para o outro usuário utiliza-lo novamente.

Rastreamento e Segurança

Todos equipamentos da E-Bina são monitorados via satélites por GPS Tracking, garantindo segurança nos seus passeios por bicicleta e precisão no trecho percorrido. Para maior praticidade de uso das bicicletas, os pontos de distribuição e realocação foram definidos com base nos trajectos mais comuns realizados dentro da cidade de Angola. Ao lado estão alguns dos principais pontos

Caso queira saber mais sobre o serviço, clique aqui.