Google lança programa de desenvolvedor de jogos na Nigéria, Quénia e Gana

0
1578

O Google anunciou o lançamento de um novo programa de treinamento de cinco meses para desenvolvedores de jogos em África para construir, escalar, lançar e promover com sucesso a próxima geração de grandes jogos mobile em colaboração com a Maliyo Games, uma desenvolvedora nigeriana de jogos móveis.

Os candidatos aceitos participarão de um programa de treinamento virtual de 16 de agosto a 23 de dezembro de 2021, durante o qual serão avaliados em três níveis de instrução: Fundamentos de Desenvolvimento de Jogos, Sucesso na Play Store e publicar o seu primeiro jogo.

“Com mais de 500 milhões de usuários de telefonia móvel, o continente africano representa uma importante oportunidade de negócios para pessoas com habilidades criativas e tecnológicas. Com esse Bootcamp, estamos a atender a essa necessidade”, afirma Hugo Obi, fundador da Maliyo Games.

“O nosso objectivo é incorporar a cultura vívida de África em videogames através de narrativas, desenvolvimento de personagens, paisagens imersivas, sons fascinantes e visuais fortes.”

O Bootcamp, de acordo com a Maliyo Games, está a procurar por qualquer pessoa com habilidades básicas de programação ou uma formação em ciência da computação. A organização também afirmou que os candidatos em potencial devem estar familiarizados com uma das seguintes linguagens de programação: C#, C++ou PHP.

Mentorias, seminários de treinamento e eventos de networking fazem parte da programação, que começou na segunda-feira, 19 de julho de 2021. O programa termina em 2 de agosto de 2021.

Para solicitar ou para mais informações, visite o site.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here