Google lança recurso que oferece assistência na redação de e-mails

1762

A Google continua a inovar na sua suite de produtividade e comunicação. Após o recente evento I/O 2023, a empresa expandiu o acesso ao Workspace Labs, e agora o “Help me write” está disponível no Gmail para Android e iOS. Esta nova funcionalidade, baseada em inteligência artificial generativa, oferece assistência na redação de e-mails, agiliza e melhora a experiência do utilizador.

Como funciona a funcionalidade ‘Help me write’?

A funcionalidade ‘Help me write’ foi implementada tanto na versão do Gmail para Android como para iOS, e está disponível para os utilizadores inscritos no programa de testes do Workspace Labs. Ao aceder à funcionalidade, os utilizadores são recebidos com uma breve introdução sobre a inteligência artificial generativa. Depois, aparece um botão ‘Help me write’ no canto inferior direito do ecrã.

Ao pressionar este botão, podes escrever um texto ou uma frase que desejes redigir. O botão ‘Criar’ mostra uma animação com ondas azuis e roxas enquanto trabalha para gerar sugestões. Tens a opção de gerar um novo texto e dar feedback antes de inseri-lo no e-mail.

Refina o teu texto com IA

Uma vez que o texto foi adicionado na janela de redação, ao pressionar novamente o botão ‘Help me write’, são oferecidas diferentes opções para refinar a mensagem. Estas opções incluem ‘Formalizar’, ‘Expandir’, ‘Encurtar’, ‘Sinto-me com sorte’ e ‘Escrever um rascunho’. Cada opção permite ajustar e melhorar o conteúdo da mensagem de acordo com as necessidades do utilizador. O processo de refinamento pode levar alguns segundos, durante os quais é mostrada uma animação de progresso.

Esta ferramenta oferece a possibilidade de gerar uma nova resposta e substituir o texto já existente no e-mail. É uma maneira eficaz de melhorar a redação, poupar tempo e garantir que a mensagem transmita exatamente o que se deseja comunicar.

O Help Me Write está disponível como parte do Google Workspace Labs, um programa de teste que permite aos utilizadores experimentar novos recursos de IA nas aplicações de trabalho da Google, como Gmail, Documentos ou Apresentações. No entanto, a Google adverte que não deve considerar os “recursos do Workspace Labs como conselhos médicos, jurídicos, financeiros ou outros profissionais”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui