Google mostra o que será frequente: 1º Doodle VR 360º

601
As imagens, vídeos, jogos que o Google disponibiliza diariamente na página inicial do motor de busca, são, geralmente homenagens e celebrações de datas/pessoas importantes. Desde ontem a Google trouxe um “Doodle” inovador: Um vídeo em 360º.
O vídeo marca a homenagem ao cineasta francês Georges Méliès (1861-1938), sendo também o primeiro doodle do Google em realidade virtual.

 Google VR 360

Quem foi Georges Méliès ?

Foi um pioneiro no uso de storyboards. Graças à sua capacidade de manipular e transformar a realidade através da cinematografia, Méliès é lembrado como um “mágico de cinema” (Veja a biografia completa). Bastante conhecido pelos efeitos especiais nos seus filmes, Georges Méliès é responsável pelo clássico “Viagem à Lua” (lançado em 1902), que foi retratado nesta animação do Google,

Como assistir o vídeo em realidade aumentada?

Basta ter um smartphone, cardboards, do Google Daydream e o aplicativo Google Spotilight Stories. Se não tiver essa tecnologia imersiva, poderá acompanhar no YouTube a  versão 360°.

*Depois de reproduzir o vídeo, veja as setas no canto superior esquerdo e seleccione de que ângulo quer ver as imagens.
As grandes companhias (HTC, Facebook, Google…) estão cada vez mais a seguir o caminho da realidade virtual, fazendo com que a produção de conteúdo relacionado aumente.
Então, não ache estranho se daqui para frente encontrarmos muitos mais doodles VR na página inicial do Google.