Google oferece ferramentas para construir uma App para monitoramento do sono

0
1395

A qualidade de sono de uma pessoa, pode influenciar muito na sua saúde em todas as vertentes,  e pelo que é recomendado, a pessoa dever ter no mínimo 8 horas de sono, mas nem sempre conseguimos controlar isso, mas hoje e, dia a tecnologia tem vindo a ajudar neste aspecto com aplicativos, smartwatches e smartphones que ajudam a monitorar o sono.

O monitoramento de sono no sistema Android parece estar um pouco atrasado em relação a Apple, e parece que a Google decidiu acelerar um pouco o processo, tornando sua API Sleep de baixo consumo publicamente disponível para os desenvolvedores.

Doravante, os desenvolvedores podem agora (teoricamente) usar o kit de ferramentas para atualizar os serviços existentes e criar novos aplicativos Android que oferecem mais dados, enquanto preservam a vida útil da bateria do seu telefone. Com a API em uso, você poderá ver um relatório regular de “confiança no sono” a cada 10 minutos e um relatório mais amplo do segmento de sono após a detecção do despertar.

Considerando que os vários sinais de sensor usados ​​por aplicativos de rastreamento de atividade podem causar estragos na bateria do seu telefone, o Google diz que a API Sleep centraliza o processo de detecção de sono para aumentar o desempenho. O software resulta de uma colaboração com o aplicativo Sleep as Android , que também oferece recursos como pontuação inteligente e um sonar para rastrear seu sono à distância.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here