Saiba mais sobre Google AdWords e o seu funcionamento

3769

adwordsO Google AdWords é um programa de publicidade online da Google através do qual se podem apresentar anúncios nas suas plataformas. Como Google Maps, Gmail, Youtube… bem como nos websites dos parceiros que disponibilizam espaços para apresentação de anúncios. O serviço usa o sistema de publicidade por custo por clique que consiste em anúncios em forma de links encontrados, principalmente, nos mecanismos de pesquisa relacionados às palavras-chave que os internautas pesquisam . É um dos modos de adquirir publicidade altamente segmentada independentemente de qual seja o orçamento do anunciante.

rede-google

A Rede de Pesquisa que o Google AdWords possui, abrange os sites da Google e de parceiros que têm a funcionalidade de pesquisa. O serviço usa o sistema de publicidade por custo por clique que consiste em anúncios em forma de links encontrados, principalmente, nos mecanismos de pesquisa relacionados às palavras-chave que os internautas pesquisam . É um dos modos de adquirir publicidade altamente segmentada independentemente de qual seja o orçamento do anunciante. São exemplos o Google Shopping, Google Maps e o Google Imagens, bem como milhares de sites que incorporaram a função pesquisa personalizada.
O anunciante cria os seus anúncios e escolhe as palavras-chave e outros tipos de segmentação relacionados com o seu negócio. Quando as pessoas pesquisarem por essa palavra-chave no Google, o anúncio será apresentado juntamente com os resultados da pesquisa.

Já a rede de Display é composta por sites muito conhecidos da Google, tais como o YouTube, o Blogger e o Gmail, bem como por milhares de sites que disponibilizam espaço para afixar anúncios através do programa Google AdSense.

Google Adwords é o principal serviço de publicidade da Google e principal fonte de receita desta empresa representa 96% dos quase  US$ 37,9 Bilhões que a empresa faturou no ano de 2011.

Nas campanhas AdWords existem sistemas que, quando bem configurados, possibilitam um grande grau de definição dos públicos a quem queremos apresentar os nossos anúncios. Quanto mais critérios de segmentação são escolhidos, menor é o grupo a quem os anúncios são apresentados.
Os 10 tipos de segmentação no Google AdWords são os seguintes:

  1. Keywords na Rede de Pesquisa
  2. Keywords na Rede de Display
  3. Posicionamentos
  4. Interesses
  5. Remarketing
  6. Tópicos
  7. Dados demográficos
  8. Localização
  9. Idioma
  10. Dispositivo

Em baixo pode ver como é a interface do Google AdWords

Interface do Google AdWords

Entender como se criam campanhas, grupos de anúncios, anúncios, keywords, extensões de anúncios, etc., é vital para obter índices de qualidade  elevados, bons posicionamentos dos anúncios e custo por clique ao melhor preço possível.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui