Google planeia trazer o serviço “Google Station” para a África do Sul

586

Em 2018, a Google informou que instalará 200 pontos de acesso Wi-Fi na Nigéria até 2020, e parece que não é o único país do continente africano a beneficiar deste projecto, isso porque, a Google está a planear trazer o Google Station , que tem como objectivo fornecer “acesso rápido Wi-Fi para todos”, para a África do Sul.

A Google Station é uma plataforma que facilita a implantação de pontos de acesso Wi-Fi seguros e protegidos em locais públicos, fornecendo a seus parceiros suporte de software e hardware. A Google trabalha com operadoras de rede, provedores de fibra, integradores de sistemas e outros parceiros para oferecer seu serviço Wi-Fi do Google Station em todo o mundo.

Planos do Google Station na África do Sul

Segundo alguns rumores já a circular, a Google está a efectuar contactos com as operadoras de telefonia móvel e provedores de Wi-Fi para lançar o seu serviço Google Station na África do Sul. Uma fonte do sector naquele país garantiu que, o Google planeia lançar mais de 100 pontos de acesso do Google Station Wi-Fi na África do Sul, em Setembro.

Entende-se que a proposta de valor do Google para as operadoras de telefonia móvel local e para os players de Wi-Fi é uma oportunidade de compartilhamento de receita na receita de publicidade. O parceiro da operadora local do Google será responsável por todos os custos relacionados aos pontos de acesso Wi-Fi, incluindo infraestrutura de telecomunicações, hardware e manutenção. Em troca, o Google Station mostrará anúncios para as pessoas que usam o serviço e compartilha essa receita com a operadora.